Quarta-feira, 27 de Abril de 2011

Renato Luís sugere o corte ideal para cada tipo de rosto

“É importante saber qual o corte de cabelo ou penteado mais favorável à tipologia do nosso rosto. Antes de ir ao cabeleireiro, é preferível ter já algumas noções básicas, para os resultados não surpreenderem pela negativa, quando optamos por um corte muito diferente. O ideal será adoptar um corte de cabelo que favoreça e evidencie as linhas do nosso rosto”, refere Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal.
Assim, dependendo da forma do nosso rosto e segundo Renato Luís, existem alguns truques e dicas que devemos ter conhecimento, para fazer a escolha mais indicada, quando pensamos em cortar o cabelo.

Rosto Redondo

Quem tem esta fisionomia pode optar tranquilamente por um corte curto. O corte deve criar no entanto, algum volume no alto da cabeça, para dar a noção de um rosto mais longo. Contudo, quem não conseguir passar sem o cabelo comprido, deve fazer com que este tenha pouco volume, por forma a atenuar e suavizar as curvas do rosto. O escadeado poderá ser uma opção.

Rosto Quadrado

Um penteado volumoso e um corte comprido são a melhor opção para quem tem esta estrutura facial. Coloca em destaque as linhas do rosto, optando por um cabelo encaracolado ou ondulado.

Rosto Oval

É o tipo de rosto mais versátil. Quem tem esta forma, pode usar e abusar das mudanças de visual. Por exemplo, pode optar por usar franja e dar um pouco de volume.

Rosto Triangular

Caracteriza-se por uma testa larga, afunilando até à zona do maxilar. Desta forma, o ideal é criar volume na zona maxilar, optando por um corte médio, pelos ombros.

Rosto Rectangular

Quem tem este tipo de rosto deve optar por cortes curtos ou médios, destacando desta forma a zona do pescoço. Quem tem um cabelo ondulado deve optar por um corte pelos ombros, de forma a dar mais volume à zona maxilar. Se é adepta de franjas, pode optar por uma pequena franja, para realçar as linhas do seu rosto.

Rosto Coração

Neste caso, evite os cortes curtos. O mais indicado é optar por um corte que favoreça o movimento. O corte em degradé ou a criação de volume na parte inferior do rosto são uma boa opção.

 

Fonte: Moda e Beleza

publicado por NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt às 10:42
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Snowflakes a 4 de Maio de 2011 às 19:51
Eu nem sei como é que é o meu rosto...
É muito estranho. Mas eu prefiro ter o cabelo comprido
Fica mais selvagem


Comentar post

Mais sobre nós

Home

Faz o teu pedido

Estilos

Especiais

Roupas

Looks

Maquilhagem

Cabelo

Rúbricas

Extras

Pesquisar no blog

 

Posts recentes

Inspira-te neste inverno ...

Outono/Inverno #1 - Dicas

Inspira-te #7

Novo Visual no Teen Fashi...

1/Novembro

arquivos

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010