Sexta-feira, 5 de Agosto de 2011

Especial Regresso às Aulas # Penteados em Época Escolar

Imagina que acordas num daqueles dias em que o teu cabelo está de todas as maneiras menos da que tu querias? Ou então que acordaste sem paciência nenhuma para estar a fazer grandes penteados? Ou não tens ideias nenhumas de que penteado usar com aquela roupa? Bem, este é o post ideal para ti. Vou dar-te uma lista de penteados simples e rápidos para que nunca  andes desorientada.

 

Rabos de Cavalo

 

1- Alto e esticado

 


Para conseguires um penteado como este basta prenderes o cabelo no topo da cabeça, aplicar um protector térmico ainda com o cabelo molhado para que quando  estiques, ele não queime e fique o mais liso possível. Estica-o , de preferência, com uma prancha e mete um elástico. Não te esqueças que todos os cabelo devem estar presos no rabo de cavalo. Se tiveres o cabelo escalado deixa a franja solta. Se não quiseres que se veja o elástico pega numa mecha de cabelo e enrola à volta do elástico, prendendo-a com um gancho.

 

2- De lado

 

 

Bastante simples de fazer. Pega no teu cabelo e põe-no de lado. Prende com um elástico, deixa a franja solta e algum cabelo também, vai dar um ar mais casual ao penteado. Aqui podes esconder também o elástico, fazendo o que já expliquei em cima. Se quiseres adicionar um toque mais feminino usa uma bandolete ou até mesmo um arco na zona da franja.

 

3- Baixo

 

 

O mais simples, fácil e o ideal para as aulas de educação física. Prende o teu cabelo na zona da nuca com um elástico, deixa a franja solta e pronto!

 

Coque

 

 

Se tiveres o cabelo grosso e comprido, prende-o num rabo de cavalo. Depois pega no rabo de cavalo e vai enrolando, sempre justo à cabeça. No final pega noutro elástico e prende-o. Se tiveres o cabelo pequeno não precisas de fazer o rabo de cavalo no início. Para dar um ar mais casual, deixa o cabelo um pouco bagunçado, irá ficar perfeito.

 

Solto

 

1- Bandolete de Cabelo

 

 

Pega numa mecha de cabelo da franja e puxa para trás, até ao meio da cabeça. Podes enrolá-la, fazer uma trança com ela ou deixá-la lisa. depois basta prenderes com um gancho. Faz igual do outro lado.

 

3- Franja atrás

 

 

Pega na franja e puxa-a atrás. Com dois ganchos, prende-a mas os dois virados para lados opostos para segurar bem. Se quiseres dar um pouco de volume, pega numa escova e devagar empurra a franja para a frente. Podes usar com o cabelo liso ou ondulado.

 

Tranças

 

1- Lateral

 

 

Puxa o cabelo para o lado, divide-o em três mechas da mesma espessura e vai fazendo a trança. Deixa a franja solta e ainda algumas mechas de cabelo soltas do lado onde não está a trança.

 

2- Atrás

 

 

Divide o cabelo em 3 mechas da mesma espessura e vai fazendo a trança. Deixa a franja solta e algum cabelo na medida das orelhas.

publicado por maraft ♥ às 11:00
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre nós

Home

Faz o teu pedido

Estilos

Especiais

Roupas

Looks

Maquilhagem

Cabelo

Rúbricas

Extras

Pesquisar no blog

 

Posts recentes

Inspira-te neste inverno ...

Outono/Inverno #1 - Dicas

Inspira-te #7

Novo Visual no Teen Fashi...

1/Novembro

arquivos

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010