Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Especial Regresso às Aulas # Uma boa noite se sono

Uma boa noite de sono é muito importante; aumenta o teu rendimento escolar, recarrega as energias gastas durante o dia e, para além do mais, pode ajudar a lembrares-te dos teus sonhos (sabias?!).

Aponta estas dicas para que essa boa noite de sono seja alcançável ;)

  • Come saudavelmente: Comer bem e saudavelmente faz um corpo bonito e saudável, o que faz com que te sintas bem. Assim, dormes mais tranquila à noite. [Nunca vás de estômago cheio para a cama]
  • Faz exercício: Pratica desporto regularmente ou caminha uma hora por dia; fazer-te-à sentires-te melhor. [Não faças exercício duas/três horas (mínimo) antes de te deitares]
  • À mesma hora: O nosso corpo é como um relógio. Se tens costume de te deitar e levantar sempre à mesma hora, descansas muito melhor (e até te lembras dos teus sonhos com mais facilidade). [Podes dormir uma sesta, mas nada mais do que 15 minutos para não perderes horas de sono]
  • Zero de agitação: Quando vais para a cama nervosa ou após uma discusão, é mais difícil adormeceres. Sempre que te sentires assim, ouve uma música calma antes de ires para a cama.

Adaptado da Bravo nº 337

publicado por NOVO BLOG acupoftea.blogs.sapo.pt às 10:40
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1 comentário:
De Katrin Weasley ♛ a 17 de Agosto de 2011 às 13:49
este post é optimo para mim, visto que tenho imensa dificuldade em durmir.
boas dicas :)


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