Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Especial Regresso às Aulas # Namoros e "paixonetas"

 

Na adolescência é normal os jovens se sentirem atraídos pelo sexo oposto. Até aí tudo bem mas quando essa atracção leva a uma relação poderá isso causar problemas no rendimento escolar dos envolvidos? É esta e outras questões que vais ver respondidas neste post.

  • Pode-se namorar na escola? Sim. Podes namorar na escola mas tem atenção às regras porque muitas escolas não deixam os alunos se envolverem dentro do recinto escolar.
  • Qual o limite de troca de carícias na escola? Normalmente os jovens têm tendêcia a querer mostrar em público que estão juntos por diversas razões. Os beijos e abraços e o caminhar de mão dada não são nada de extraordinário mas parou por aí. Tudo o que seja mais provocante fica para a vossa intimidade. Lembra-te que não são só vocês que estão ali, existem mais pessoas que podem não gostar do que estão a ver.
  • Qual é o papel da escola e qual é o papel da família? O papel da escola é zelar pelo bom funcionamento do estabelecimento e por isso é que impõem regras. Quando são escolas de ensino básico (5º-9º) é normal que haja uma certa proibição por parte da escola em não deixarem os alunos se envolverem em público. O papel da família passa em ter mais atenção nos filhos quando estes assumem uma relação. Têm receio que as trocas de carícias na escola passem para o próximo nível e aconteça o que nenhum pai quer: filha grávida na adolescência.
  • O namoro prejudica o rendimento escolar? Não. O namoro por vezes beneficia o rendimento escolar e isso está provado.

Apaixonarmo-nos nesta idade não é problema, dizem que é das coisas mais bonitas. Os olhares envergonhados, os toques nervosos, as conversas longas, os passeios românticos, tudo isso é fundamental para qualquer rapariga que sempre sonhou com o seu primeiro amor.

- Quando há aquelas brigas entre raparigas/rapazes por causa disto? Não hajas por impulso e pensa nas consequências. Primeiro deve-se falar com a pessoa em questão e esclarecer as coisas e nunca, mas mesmo nunca, usar a violência como forma de resolução. Primeiro, porque podes trazer sérios problemas à tua relação e segundo não adianta teres uma participação por causa de uma coisa destas.

- Depois existem os amores não correspondidos, o que por vezes leva adolescentes à depressão. Não deixes que isso aconteça contigo e pensa que nesses casos o amor consiste em veres a outra pessoa feliz.

- Também pode acontecer de te apaixonares por um rapaz da tua turma. Aconselho a não estares ao lado dele nas aulas porque isso pode distrair-te e pertubares a aula desnecessariamente. Cada um na sua mesa é melhor, afinal tem todo o tempo do mundo para estarem juntos nos intervalos.

- Gostar de dois rapazes ao mesmo tempo também é outro grande problema para as raparigas de hoje em dia. Mantém a calma se isso te acontecer, com o tempo vais perceber que amor há só um e qual deles é o teu!

publicado por maraft ♥ às 12:16
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Lisa in Vogue a 14 de Agosto de 2011 às 14:25
Obrigada Mara! :)*
Este post está mesmo querido, estou a adorar o blog :D
Lisa ♥


Comentar post

Mais sobre nós

Home

Faz o teu pedido

Estilos

Especiais

Roupas

Looks

Maquilhagem

Cabelo

Rúbricas

Extras

Pesquisar no blog

 

Posts recentes

Inspira-te neste inverno ...

Outono/Inverno #1 - Dicas

Inspira-te #7

Novo Visual no Teen Fashi...

1/Novembro

arquivos

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010